A Federação Internacional de Natação (FINA) informou, nesta segunda-feira (25), que abriu uma investigação interna sobre a participação do nadador russo Evgeny Rylov em uma competição nacional no último domingo (24). O atleta foi suspenso pela entidade há três dias e não poderia disputar qualquer campeonato.
“A Fina está ciente de que o Sr. Rylov competiu no Campeonato Russo neste fim de semana e iniciou uma investigação interna para avaliar se as regras da Fina foram infringidas. O resultado desta investigação será anunciado no momento adequado”, disse a entidade.
Medalha de ouro nos 100 m e 200 m costas em Tóquio-2020, Rylov foi suspenso por nove meses pela FINA na última sexta-feira por demonstrar apoio público à invasão da Rússia na Ucrânia.
Em março, o nadador participou de um evento organizado pelo presidente Vladimir Putin no estádio Luzhniki, em Moscou, em comemoração aos oito anos da anexação da Criméia pela Rússia. Além de Rylov, outros atletas do país também estiverem presente no encontro, que contou com a presença de 95 mil pessoas.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!