Haverá público nas duas finais da Copa do Rei da Espanha, em abril. Tanto a decisão do ano passado entre Real Sociedad e Athletic de Bilbao, adiada por conta da pandemia de Covid-19, quanto Atlético de Madrid e Barcelona desta temporada, a presença de torcedores será permitida. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornal As.
Esses serão os primeiros jogos profissionais da Espanha a receberem os torcedores nos estádios desde o começo da pandemia. A capacidade total que será permitida ainda foi divulgada, mas a tendência é que deva ser entre 20-25%, o que corresponde de 12 a 15 mil pessoas.
O derby basco será disputado no dia 3 de abril, enquanto a final entre Atlético de Madrid e Barcelona acontecerá em 17 de abril. Ambos os jogos acontecerão no estádio La Cartuja, em Sevilla.
Apesar da liberação de torcedores, os ingressos para as finais só poderão ser adquiridos por torcedores residentes de Sevilla, respeitando as medidas sanitárias atuais.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ainda não se manifestou oficialmente sobre a permissão.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!