A Conmebol confirmou nesta quarta-feira (27) que a decisão da Libertadores será transmitida para 191 países pela primeira vez na história. O número representa o maior do futebol sul-americano até hoje.
Outra novidade é que a transmissão da partida estará disponível em voos comerciais e em cruzeiros seguindo o acordo feito com a emissora Sport 24.
Além disso, a premiação paga ao vencedor da competição também será recorde. O campeão vai desembolsar 15 milhões de dólares (R$ 80,6 milhões na cotação atual), totalizando 22 milhões de dólares (R$ 118,31 milhões) de arrecadação quando somadas às outras fases.
“A Conmebol foi a única confederação do mundo que manteve os formatos de suas competições inalterados, com jogos de ida e volta e uma final única. Isso permitiu garantir a equidade esportiva aos clubes participantes e cumprir os compromissos com os patrocinadores e com milhões de torcedores no continente”, comemorou Alejandro Domínguez, presidente da entidade.
A finalíssima entre Palmeiras e Santos será disputada no próximo sábado, 30 de janeiro, às 17h (de Brasília), no estádio do Maracanã.
Crédito imagem: Conmebol/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!