O Flamengo ingressou com uma petição na Justiça para buscar garantir que o Vasco não consiga jogar no Maracanã por sua própria vontade. No mês passado, o Cruz-Maltino conseguiu autorização para mandar a partida contra o Sport no estádio. Diante disso, o Rubro-Negro busca impedir novas decisões nesse sentido. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
“… A decisão embargada não é suficientemente clara quanto à limitação da tutela à específica partida de futebol realizada no dia 03.07.2022 entre Vasco da Gama e Sport Clube do Recife, carecendo de elementos específicos, que lhe confiram a harmonia interpretativa necessária”, diz parte da petição.
“É impositivo, portanto, o aclaramento da decisão embargada, para que esclareça que, conquanto tenha sido indeferida a atribuição de efeito suspensivo ao agravo de instrumento, o Vasco da Gama não possui um cheque em branco para optar quando e contra quem jogará no Maracanã”, diz outra parte.
A principal justifica do Flamengo, que tem o Fluminense como parceiro na administração do Maracanã, é de que a muitos jogos em sequência prejudicam o gramado do estádio.
Justamente por conta disso, o gramado do Maracanã passa por nova reforma, obrigando o Rubro-Negro a transferir seus jogos do Brasileirão para outros estádios.
Crédito imagem: Maracanã
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo