Nesta terça-feira (3), o Flamengo ingressou com uma medida cautelar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para pedir que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) permita a presença de torcedores em jogos do Campeonato Brasileiro em que atuar como mandante, seguindo a legislação do local onde a partida for disputada. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘GE’.
O clube entende que não há motivos para vetar a presença de público desde que as exigências da prefeitura do Rio de Janeiro sejam seguidas, em caso de jogos na cidade. Para reforçar o pedido, o departamento jurídico do Rubro-Negro usa o precedente do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e os protocolos da prefeitura.
Na semana passada, a prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a ocupação de 10% do Maracanã, cerca de 7 mil pessoas, para a partida contra o Olimpia, na Libertadores. No entanto, o clube entende que a quantidade de torcedores poderia ser maior e decidiu levar a partida para o Mané Garrincha, em Brasília, onde até 20 mil poderão estar presentes.
Por enquanto, a CBF estuda liberar o retorno de torcedores nas quartas de final da Copa do Brasil. A entidade não definiu uma data específica para a volta no Brasileirão.
Crédito imagem: Divulgação/Flamengo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!