Na última sexta-feira (19), o Flamengo entrou com uma Notícia de Infração no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra o Athletico-PR por problemas envolvendo seus torcedores na partida de quarta-feira passada, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Segundo o ‘ge’, o Rubro-Negro pede que o Tribunal denuncie o Furacão por não ter tomado as providências de segurança da torcida visitante, ter feito revista constrangedora, sem o mesmo tratamento aos torcedores mandantes, pelos sinalizadores e arremessos de objeto ao campo.
O documento destaca o ambiente violento, solicitando providências por maior segurança, policiamento e melhor tratamento aos visitantes.
“Pedimos ao procurador-geral rigor nessas denúncias. Essas situações não podem passar impunes. Fizemos esta solicitação para que nenhum outro clube visitante passe por esse tipo de tratamento na Arena da Baixada e acreditamos que medidas serão tomadas”, disse Rodrigo Dunshee de Abranches, vice geral e jurídico do Flamengo.
O Flamengo derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. O clube carioca agora enfrenta o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Morumbi.
Crédito imagem: Estadão Conteúdo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo