Search
Close this search box.

Flamengo entra com medida no STJD para pedir reconhecimento de mando de campo na Copa do Brasil

Na noite desta terça-feira (19), o Flamengo protocolou uma Medida Inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que seja reconhecido o direito do clube ao mando de campo na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O pedido foi encaminhado para o presidente do tribunal, Otávio Noronha.

“Com efeito, a bola sorteada para os confrontos da parte inferior da tabela, dentre eles as partidas do FLAMENGO, possuía o número 9 (nove), ímpar, razão pela qual deveria ter sido mantida a ordem de mando de campo do sorteio. Ou seja, tendo o ATHLETICO-PR sido o primeiro time sorteado para o confronto, caberia a este o mando de campo do primeiro jogo, incumbindo ao FLAMENGO mandar o jogo final”, diz o Rubro-Negro no documento.

O sorteio definindo os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil foi realizado nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na hora da definição dos mandos de campo, o Flamengo teve a posição invertida com o Athletico-PR. A mudança ocorreu para evitar que o Rubro-Negro e Fluminense ficassem na mesma posição no sorteio dos mandos, critério adotado nas últimas edições do torneio e, inclusive, antes das oitavas da edição deste ano da competição.

O próprio Flamengo já foi beneficiado pela medida e decidiu o confronto contra o Atlético-MG, nas oitavas, no Maracanã. Na ocasião, o Fluminense decidiu a segunda partida, contra o Cruzeiro, fora de casa.

Crédito imagem: CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.