Search
Close this search box.

Flamengo recua e decidi retirar ação no STJD contra sorteio da Copa do Brasil

O Flamengo encaminhou  ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na manhã desta quinta-feira (21), o pedido de desistência da Medida Inominada que solicitava o reconhecimento de seu direito de atuar como mandante na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.

No documento encaminhado ao presidente do STJD, Otávio Noronha, o Rubro-Negro ressalta que apesar de não concordar com os ajustes no sorteio, “prefere neste momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos”.

Entenda o caso

O sorteio definindo os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil foi realizado nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Na hora da definição dos mandos de campo, o Flamengo teve a posição invertida com o Athletico-PR. A mudança ocorreu para evitar que o Rubro-Negro e Fluminense ficassem na mesma posição no sorteio dos mandos, critério adotado nas últimas edições do torneio e, inclusive, antes das oitavas da edição deste ano da competição.

O próprio Flamengo já foi beneficiado pela medida e decidiu o confronto contra o Atlético-MG, nas oitavas, no Maracanã. Na ocasião, o Fluminense decidiu a segunda partida, contra o Cruzeiro, fora de casa.

Confira o documento enviado pelo Flamengo nesta quinta-feira

“O FLAMENGO ajuizou, em 19.07.2022, a presente Medida Inominada, cujo objeto é a impugnação do sorteio dos mandos de campo para a 5ª fase da Copa do Brasil 2022 (quartas de final), organizado pela CBF, em razão de entender haver falta de transparência no procedimento de sorteio, o qual acarretou a inversão da ordem de mando de campo para as partidas a serem realizadas entre o FLAMENGO e o ATHLETICO-PR.

Posteriormente, a CBF prestou esclarecimentos públicos sobre seu modus operandi, bem como revelando um histórico que demonstrou não haver nenhum propósito de beneficiar ou de prejudicar quem quer que seja, mas apenas um processo falho em sua concepção e operação.

Embora o FLAMENGO não concorde com a possibilidade de um sorteio sofrer ajustes que interfiram em seu resultado e entenda que o presente processo encerra uma postulação juridicamente correta e justa, o Clube prefere nesse momento dar um voto de confiança à nova gestão da CBF, esperando que no futuro os processos sejam mais transparentes e legítimos.

Em virtude disso, vem desistir da presente demanda”

Crédito imagem: CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.