O Real Madrid anunciou nesta terça-feira (13) a reeleição do presidente Florentino Pérez depois que nenhum outro candidato se apresentou nas eleições. O dirigente ficará à frente dos merengues até 2025.
“Esta manhã foi realizada na cidade do Real Madrid a proclamação de Florentino Pérez como presidente do Real Madrid e seu Conselho de Administração”, informou o clube.
Pérez convocou as eleições no dia 1º de abril, deixando do dia 3 a 12 do mesmo mês para quem quisesse apresentar candidatura de oposição.
No entanto, assim como aconteceu em 2013 e 2017, Pérez foi reeleito sem a necessidade de votação, uma vez que não haviam concorrentes habilitados.
Para estar apto a se candidatar, há algumas exigências: ser sócio do Real Madrid há pelo menos 20 anos e possuir patrimônio pessoal suficiente para obter uma garantia bancária no valor de pelo menos 15% do orçamento do clube.
Florentino Pérez, 74 anos, se tornou presidente do Real Madrid em 2000, com o desejo de contratar Luís Figo. Desde então, a diretriz do dirigente é modernizar o clube e ter no elenco os melhores jogadores do mundo.
Na nova gestão, o objetivo de Florentino é inaugurar o novo Santiago Bernabéu e retomar as grandes contratações. Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, estão entre os nomes especulados.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!