Search
Close this search box.

Fórmula 1: Escudeiras assinam novo Pacto da Concórdia

Em comunicado oficial divulgado nessa quarta-feira (19), a Fórmula 1 anunciou que as 10 escuderias que fazem parte da modalidade, assinaram o novo Pacto da Concórdia, relativo à divisão dos lucros, assegurando o futuro da F1 até 2025.

“Este acordo garante o futuro a longo prazo da Fórmula 1 e, combinado com os novos regulamentos anunciados em outubro de 2019, irá vigorar a partir de 2022, reduzindo as disparidades financeiras e na pista entre as equipes, de modo a proporcionar corridas mais incertas para os torcedores”, afirmou a entidade responsável pela organização da competição.

Em vigor desde a década de 1980, os Pactos da Concórdia têm sido regularmente renovados, permitindo às equipes e aos organizados o compartilhamento de receitas.

Essa é a primeira vez que os acordos são renovados sob a responsabilidade do atual grupo que promove a competição, o Liberty Media, que assumiu o controle da F1 em 2017.

As novas regras devem tornar o esporte mais justo. O regulamento assinado prevê que o prêmio em dinheiro será distribuído de forma mais justa a cada ano.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.