O Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, que aconteceria em outubro, foi cancelado pelo segundo ano consecutivo por conta da pandemia de Covid-19. O anúncio foi feito pelos organizadores nesta quarta-feira (18).
“Após discussões com as autoridades do Japão, a decisão do governo japonês foi cancelar a corrida devido às dificuldades vinculadas à pandemia”, afirmou em um comunicado a empresa Formula One, responsável por organizar o campeonato.
A Formula One agora prepara um “calendário revisado” da temporada e “anunciará os detalhes finais nas próximas semanas”, completou o comunicado.
O anúncio foi feito um dia após o governo japonês ampliar o estado de emergência para mais sete regiões do país para combater o aumento de casos do novo coronavírus.
“Podemos adaptar e encontrar soluções de acordo com as circunstâncias”, finalizou a Formula One.
Na atual temporada, a pandemia forçou o cancelamento dos GPS da Austrália, Canadá, China e Singapura. Desde 1987, o circuito japonês de Suzuka recebeu 31 corridas de Fórmula 1.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!