Nesta segunda-feira (12), o Fortaleza enviou um pedido ao seu Conselho Deliberativo para poder fazer a identificação dos sócios torcedores que vêm gerando confusões na Arena Castelão. Recentemente, o Leão perdeu em casa para o Botafogo e viu torcedores iniciarem uma briga generalizada após a derrota. Na ocasião, o presidente Marcelo Paz criticou o episódio.
A iniciativa do pedido ocorreu após o Fortaleza receber uma relação do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) sobre as ocorrências registradas por torcedores nas partidas do clube.
Na investigação, que o Fortaleza promete seguir todos os trâmites legais, poderá resultar na expulsão de sócios torcedores.
Leia a íntegra do comunicado divulgado pelo Fortaleza
“O Fortaleza Esporte Clube informa que, após receber uma relação do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) sobre as ocorrências registradas por torcedores nos jogos do clube, os quais já foram autuados por delitos de tumulto, danos e outros tipos penais, encaminhou ao seu Conselho Deliberativo um pedido de abertura de processo administrativo para identificação de sócios torcedores envolvidos.
Com isso, o Clube comunica que irá seguir os trâmites legais para a apuração das responsabilidades administrativas que podem resultar, inclusive, em expulsão deste quadro.
O Fortaleza reforça que continuará dando todo o apoio às autoridades competentes para identificar as pessoas e puni-las, e que repudia qualquer ato de violência dentro ou fora de praças esportivas”.
Crédito imagem: Kid Junior/SVM
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo