A Federação Paulista de Futebol (FPF) juntamente da Prefeitura de São Paulo anunciaram, nesta sexta-feira (2), um acordo para a realização da primeira edição da Copinha Feminina. A competição está prevista para acontecer em dezembro deste ano.
De acordo com o comunicado, o torneio contará com a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos, contando ainda com as fases de semifinal e final. Os times participantes serão decididos nos próximos meses.
“A competição masculina tem 128 clubes e é a maior competição de base do mundo. A gente começa (a feminina) com 16, mas a nossa expectativa é que a gente vá ampliando a cada ano o número de clubes participantes e com equipes de todo o Brasil”, disse Mauro Silva, vice-presidente da FPF.
Proibidas de jogar futebol por 40 anos, as mulheres vêm ganhando cada vez mais protagonismo. A atual edição do Campeonato Paulista, por exemplo, distribuirá, R$ 3,1 milhões em premiações.
Em crescimento, as competições femininas também estão caindo nas graças do público. Mais de 4,8 milhões de pessoas acompanharam a final da edição de 2022 do Paulistão Feminino pela televisão e outras 20.071 assistiram à partida entre Palmeiras e Santos do estádio.
Crédito imagem: FPF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo