Pesquisar
Close this search box.

FPF anuncia que final da Copinha 2024 não acontecerá no Pacaembu

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou, na tarde desta terça-feira (16), que a decisão da Copinha, marcada para 25 de janeiro, não será disputada no estádio do Pacaembu.

A federação afirma que o veto foi tomado em acordo com a prefeitura de São Paulo por ”’questões de segurança e conforto de clubes e torcedores”. O Pacaembu, que foi concedido à iniciativa privada na gestão Dória, está passando por uma grande restauração, iniciada em junho de 2021.

Dessa forma, o palco da decisão do torneio mais tradicional das categorias de base do futebol brasileiro está indefinido, dependendo dos classificados para as fases finais.

Nos últimos dois anos, a final da Copinha foi disputada no Allianz Parque e no Canindé.

A final da Copinha é tradicionalmente disputada no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho desde os anos 70, no dia do aniversário de São Paulo. A última vez que dois times decidiram o título no Pacaembu foi em 2020, quando o Internacional bateu o Grêmio nos pênaltis. Em 2021, a competição não foi realizada por conta da pandemia de Covid-19.

Confira a nota divulgada pela FPF:

A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu.

A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores.

Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final.

A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.

Crédito imagem: Rebeca Reis/Paulistão

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.