A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na noite desta quarta-feira (12) que seguirá a recomendação do Governo do Estado de São Paulo de restrição para eventos esportivos após o aumento de casos de Covid-19. Dessa forma, os estádios do Campeonato Paulista, que terá início no dia 23 de janeiro, poderão receber somente 70% da sua capacidade total.
“Desde o início da pandemia de Covid-19, a FPF e os clubes paulistas têm seguido todas as diretrizes técnicas e científicas no combate à doença e, desta maneira, a determinação do Governo de São Paulo será cumprida”, disse a FPF em nota.
Para poderem ter acesso aos estádios, os torcedores precisarão apresentar o passaporte vacinal ou então teste negativo para a Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório.
A primeira partida do Campeonato Paulista será no dia 23 de janeiro, entre Novorizontino e Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O São Paulo é o atual campeão da competição.
Confira a nota oficial da Federação Paulista de Futebol:
A Federação Paulista de Futebol foi informada nesta quarta-feira sobre a determinação do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo, referente à limitação do público em 70% nos estádios paulistas a partir de 23 de janeiro, data de abertura do Campeonato Paulista.
Desde o início da pandemia de Covid-19, a FPF e os clubes paulistas têm seguido todas as diretrizes técnicas e científicas no combate à doença e, desta maneira, a determinação do Governo de São Paulo será cumprida.
A FPF e os clubes reforçam a todos torcedores a obrigatoriedade do ciclo de vacinação completo ou de teste negativo de Covid-19 para o ingresso aos estádios, além da necessidade do uso de máscaras.
O Futebol Paulista segue unido, comprometido no combate à Covid-19 e orientado pela ciência.
Crédito imagem: Cesar Greco/Palmeiras
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!