A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou a criação de um novo protocolo, que promete ser mais rígido e semelhante à uma bolha, para tentar convencer o Ministério Público a retomar o Campeonato Paulista no Estado de São Paulo. A competição está paralisada há duas semanas após a ‘Fase Emergencial’ começar a valer.
No comunicado oficial divulgado pela FPF nesta segunda-feira (29), a entidade decidiu também, em acordo com os 16 clubes que disputam a competição, endurecer outras partes do protocolo, como a maior realização de testes RT-PCR em jogadores, membros da comissão e funcionários das equipes.
O sistema de “bolhas” também é citado no documento. No ano passado, a NBA adotou esse protocolo para garantir a continuidade da competição. O modelo foi considerado um sucesso, uma vez que nenhum jogador foi diagnosticado com Covid-19 no período.
De acordo com o novo protocolo, as delegações teriam que ficar isoladas nos centros de treinamentos ou hotéis, com deslocamentos apenas para os estádios nas datas dos jogos. Além disso, a equipe médica de cada clube teria que “informar ao Comitê Médico da FPF sobre a existência de leitos de UTI em hospital da cidade, para eventual caso de emergência médica durante a partida”.
O novo protocolo será entregue pela FPF ao MP ainda nesta segunda-feira (29).
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!