A francesa Stéphanie Frappart fará história nesta quinta-feira (1º de dezembro). Ela vai se tornar a primeira mulher a apitar uma partida de futebol em uma Copa do Mundo.
Frappart será a árbitra principal na partida entre Costa Rica e Alemanha, válida pela última rodada do Grupo E. Ao lado dela, Karen Díaz Medina, do México, e Neuza Back, do Brasil, completarão o time de arbitragem.
Antes disso, a francesa havia atuado neste Mundial em outras duas oportunidades, porém na função de quarto árbitro, em: México x Polônia e Portugal x Gana.
Frappart, de 38 anos, apitou sua primeira partida masculina aos 19 e atua como árbitra em partidas internacionais desde 2011.
Nos últimos três anos e meio, Frappart conquistou uma série de honrarias: arbitrar uma final de Copa do Mundo feminina pela primeira vez, tornar-se a primeira mulher a arbitrar uma partida masculina da Ligue 1 francesa, uma partida masculina da Champions League e uma competição masculina de qualificação para a Copa do Mundo.
Ela também se tornou a primeira mulher a arbitrar uma grande final do futebol masculino: a final da Supercopa da UEFA de 2019, entre Chelsea e Liverpool.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo