Search
Close this search box.

Fred, do Manchester United, sofre ataques racistas nas redes sociais após derrota para o Leicester

O meio-campo Fred, do Manchester United, foi mais uma vítima de racismo no futebol inglês. Após a derrota dos Red Devils por 3 a 1 para o Leicester neste domingo (22), pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o jogador recebeu insultos raciais de ‘torcedores’ em seu último post no Instagram. Nas mensagens, ele foi chamado de macaco e ironizado com emojis do animal.

O brasileiro se tornou alvo dos xingamentos após falhar no primeiro gol do Leicester, ao errar um passe para o goleiro Dean Henderson, aos 24 minutos do primeiro tempo.

O Manchester United ainda não se manifestou sobre o caso, mas está analisando o teor das mensagens para tomar medidas cabíveis.

Somente no primeiro trimestre de 2021, diversos jogadores do futebol inglês foram alvos de ataques racistas nas redes sociais, são eles: Axel Tuanzebe, Marcus Rashford, Anthony Martial e Lauren James do Manchester United, Reece James do Chelsea, Romaine Sawyers do West Brom, Alex Jankewitz do Southampton e Willian e Eddie Nketiah do Arsenal.

Autoridades do futebol inglês reafirmaram o compromisso de combater o racismo e cobraram responsabilidade das empresas responsáveis pelas redes sociais e exigiram maiores punições contra usuários que praticarem esse tipo de atitude.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.