O volante Fred, do Manchester United, voltou a ser alvo de ataques racistas nas redes sociais. Horas após a derrota dos Red Devils para o Liverpool, pela Premier League, o brasileiro recebeu uma série de mensagens abusivas em seu Instagram. A informação foi revelada pela ‘Sky Sports’.
Essa não é a primeira vez que o jogador é atacado na internet. Em março, após a eliminação do United para o Leicester na FA Cup, Fred foi chamado de macaco por torcedores.
Fred foi apontado por torcedores como um dos culpados pela derrota do United contra o Liverpool por 4 a 2, no Old Trafford, nesta quinta-feira (13).
Somente no primeiro trimestre de 2021, diversos jogadores do futebol inglês foram alvos de ataques racistas nas redes sociais, são eles: Axel Tuanzebe, Marcus Rashford, Anthony Martial e Lauren James do Manchester United, Reece James do Chelsea, Romaine Sawyers do West Brom, Alex Jankewitz do Southampton e Willian e Eddie Nketiah do Arsenal.
A emissora ‘Sky Sports’ entrou em contato com o Facebook, dona do Instagram, para pedir ações efetivas contra esse tipo de comportamento e citar o novo caso. A resposta da empresa foi a seguinte:
“O abuso racista na postagem de Fred é inaceitável e não o queremos no Instagram. Removemos vários comentários e tomamos medidas contra as contas que os postaram. Incentivamos as pessoas a usar nossos recursos de segurança, incluindo Filtros de Comentários e Controles de Mensagens, que podem diminuir significativamente a experiência de abuso pelas pessoas.
Nada resolverá esse desafio da noite para o dia, mas estamos empenhados em fazer o que pudermos para manter nossa comunidade protegida de abusos.”
O Manchester United ainda não se manifestou sobre o caso.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!