O Vélez Sarsfield, da Argentina, enfrenta uma grande crise dentro e fora de campo, com agressões e ameaças de morte aos jogadores. Diante da situação, o presidente do clube Sergio Rapisarda decidiu se afastar do cargo. Ele tomou a decisão após uma reunião com a diretoria. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Após torcedores tomarem conhecimento do afastamento, torcedores foram à sede do Vélez para estender as ameaças aos demais dirigentes.
De acordo com a imprensa argentina, os torcedores se dirigiram ao hall central da sede do Vélez a tempo de encontrar alguns dirigentes deixando a reunião. Houve empurrões, insultos e objetos arremessados contra eles.
A agressão aos jogadores aconteceu após a derrota do clube por 1 a 0 para o Huracán, no último domingo (30). O atacante Gianluca Prestianni, de 17 anos, revelou ameaça de morte e pediu para deixar o time.
“Eles me agarraram duas vezes pelo pescoço e me bateram”, disse Prestianni, relatando o que ouviu: “Vou dar um tiro nas pernas de vocês”.
Além de Prestianni, os jogadores Santiago Castro, Valentín Gómez e Leo Jara também foram agredidos. Castro, de apenas 18 anos, teria levado tapas na cara.
Crédito imagem: Vélez/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!