O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, fez um acordo com a Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (26). Gabigol pagará R$ 110 mil, equivalente a 100 salários mínimos, por ter descumprido o distanciamento social durante a quarentena após ser flagrado em um cassino clandestino na Zona Sul da capital paulista no dia 14 de março. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘GE’.
O acordo prevê que Gabigol pague 100 salários mínimos ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente em troca da extinção do processo de crime contra a saúde pública. A princípio, a audiência do jogador estava marcada para 20 de abril, mas a Justiça a adiou devido a partida contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores.
Na época, o estado de São Paulo estava na ‘fase emergencial’, onde somente atividades essências poderiam funcionar, proibindo a abertura de restaurantes à noite e eventos fechados.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!