Uma das principais peças do Flamengo, o atacante Gabriel Barbosa, poderá desfalcar o clube Rubro-Negro para o início de 2021. Ainda durante o Campeonato Carioca deste ano, na primeira partida da decisão contra o Fluminense, o jogador foi expulso poucos minutos antes do apito final enquanto se dirigia para o banco de reservas antes de ser substituído. De acordo com a informação da Rádio Globo, o atacante será julgado pelo TJD-RJ por conta da atitude.
Na ocasião, o árbitro da partida, Wagner Nascimento Magalhães, relatou na súmula que a expulsão do jogador foi por reclamação. No documento, o juiz explicou que a decisão foi “por uma advertência por reclamação e um palavrão proferido”.
Gabigol foi enquadrado no artigo 258, com pena de até seis partidas e será julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do TJD-RJ na próxima segunda-feira (24), às 15h. Em caso de punição, o atacante cumprirá a punição apenas no Campeonato Carioca de 2021.
Comprado em definitivo pelo Flamengo neste ano, Gabriel ainda não balançou as redes no Campeonato Brasileiro, completando sete jogos sem marcar, vivendo seu maior jejum até agora com a camisa do clube carioca.
Crédito imagem: Gilvan de Souza/Agência O Dia
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo