Nesta terça-feira (14), o Superior Tribunal de Justiça (STJD) empossou Otávio Henrique Menezes de Noronha para a presidência da gestão 2020/2024.
Em cerimônia transmitida ao vivo e realizada no auditório principal da nova sede, o novo presidente agradeceu às pessoas que o ajudaram em sua formação e contou seus planos para seu mandato.
“Pretendo, assim como na última gestão, combater de forma firme e enérgica os falsos torcedores que frequentam nossos estádios com o único intuito de brigar, assustar, violentar e afastar as pessoas de bem dos estádios”.
“Outra importante bandeira que pretendo levantar em minha gestão é o combate ao racismo. Vivenciamos, não só aqui no Brasil, como em todo o mundo, o crescimento do preconceito e descriminação. Não toleraremos qualquer tipo de manifestações discriminatórias, seja quanta a raça, credo, gênero ou religião”.
O novo presidente entrou no STJD como Auditor em 2012 integrando a Quinta Comissão Disciplinar, e em 2018 na gestão de Paulo César Salomão Filho, assumiu a vice-presidência e a função de corregedor. Aos 36 anos, Otávio Noronha assumirá o principal posto do STJD, instância máxima do futebol e órgão responsável em manter a disciplina no futebol.
A solenidade de posse contou com a presença física do presidente eleito, do Auditor Paulo César Salomão Filho (presidente da gestão 2018/2020), dos Auditores Antônio Vanderler de Lima e Felipe Bevilacqua e do presidente da OAB Federal, Felipe Santa Cruz.
Gestão 2020/2024
Presidência: Otávio Henrique Menezes de Noronha
Vice-Presidência: José Perdiz de Jesus
Vice-Presidência Administrativa: Felipe Bevilacqua
Diretor da ENAJD: Paulo Sérgio Feuz
Mauro Marcelo de Lima e Silva
Maurício Neves Fonseca
Luiz Felipe Bulus Alves Ferreira
Jorge Ivo Amaral da Silva
Sérgio Leal Martinez
Procurador-geral: Ronaldo Botelho Piacente
Crédito imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo