Pesquisar
Close this search box.

Goleiro do Cercle Brugge morre aos 28 anos após luta contra a leucemia

O goleiro Miguel Van Damme, do Cercle Brugge, morreu após uma luta de seis anos contra a leucemia. A confirmação foi feita pelo clube belga nesta terça-feira (29).

Van Damme iniciou sua trajetória no Brugge em 2014, dois anos antes de receber o diagnóstico do câncer. Por conta da doença, o goleiro de 28 anos fez apenas 50 partidas pelo clube.

Em suas redes sociais, o Brugge expressou uma homenagem ao jogador e declarou que esse é um dos momentos mais difíceis da sua história de 123 anos.

“É com grande tristeza que informamos que nosso amigo e companheiro de equipe Miguel Van Damme travou sua longa e desigual batalha contra a leucemia. Palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não iam bem há algum tempo. Hoje é um dia extremamente difícil na história de quase 123 anos do Cercle Brugge. Nossos pensamentos vão em primeiro lugar para sua esposa Kyana, sua filha Camille, os pais de Miguel, sua irmã Francesca, mas também seus muitos amigos e familiares. Miguel, sua perseverança e força para ir em frente (de novo) repetidamente, revés após revés, foi admirável. Você é um exemplo de positivismo, persistência e espírito de luta. Uma fonte de inspiração para todos que lutam. Para sempre em nosso coração verde-negro”, disse o clube.

O goleiro deverá ser homenageado nesta terça-feira antes do amistoso internacional entre Bélgica e Burkina Faso.

Crédito imagem: Brugge

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.