O goleiro Adriel, reserva do Grêmio, usou suas redes sociais para relatar que foi vítima de ofensas raciais na partida do último sábado (29) contra o Brasil de Pelotas, no Bento de Freitas, pela segunda rodada do Gauchão.
De acordo com o jogador, os insultos partiram de um torcedor que estava na arquibancada da equipe mandante e foram direcionadas a ele e outros jogadores do Grêmio.
Na publicação, Adriel chegou a marcar um torcedor, que segundo ele teria sido o responsável pelas ofensas.
“Hoje ouvi muitas ofensas da torcida adversária, tanto eu como meus companheiros. E ofensas racistas e de baixo calibre: ‘Ei negão, vira servente de pedreiro’. Triste isso”, escreveu Adriel na postagem.
“Mais triste ainda é saber que isso vai acontecer de novo, não só aqui, mas no mundo todo. Tá virando palhaçada isso, não basta só protestar, tem que ter medidas drásticas”, completou o atleta de 21 anos.
Logos após o relato, o Grêmio se manifestou sobre o caso e prometeu tomar providências.
“Hoje, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, nosso atleta Adriel relatou indignação com as manifestações de injúria racial por parte de alguns torcedores do time adversário. Lamentamos profundamente o episódio vivido por nosso atleta e informamos que providências jurídicas serão tomadas com relação ao fato por ele relatado”, comunicou o Tricolor.
Hoje, após o jogo contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, nosso atleta Adriel relatou indignação com as manifestações de injúria racial por parte de alguns torcedores do time adversário.
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 30, 2022
Dentro das quatro linhas, Grêmio e Brasil de Pelotas ficaram no empate em 1 a 1.
Crédito imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!