O goleiro de handebol da seleção masculina de Portugal e do Porto, Alfredo Quintana, não sobreviveu a uma parada cardiorrespiratória sofrida na última segunda-feira (22) e veio a falecer na manhã desta sexta-feira (26).
Quintana, de 32 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória durante um treino da equipe. Segundo a imprensa local, o coração e os pulmões do jogador ficaram sem funcionar por 45 minutos, sendo necessário ser transferido às pressas para o Hospital de São João, na cidade de Porto.
Natural de Havana, Cuba, Quintana chegou na Europa em 2011, após ter um bom desempenho no Campeonato Pan-americano de 2010, no Chile, e ter defendido a seleção cubana no Mundial de 2009, disputado na Croácia.
Após se naturalizar português, o goleiro passou a integrar a seleção de Portugal e foi um dos principais destaques no Europeu de 2020 e Mundial de 2021.
Pelo Porto, o jogador venceu seis campeonatos nacionais, uma taça de Portugal e duas supertaças, além de ter contribuído para as campanhas europeias das temporadas mais recentes.
A confirmação da morte foi divulgada pelo próprio clube nas redes sociais:
“A mensagem que nunca pensamos compartilhar: o nosso querido Alfredo Quintana partiu hoje. Será para sempre lembrado como um dos nossos. Um verdadeiro Dragão. Descansa em paz, Eterno Quintana!”, lamentou o Porto.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!