O goleiro Jean, ex-São Paulo e Bahia, protagonizou um dos lances mais marcantes da temporada 2021 neste domingo (12). O goleiro foi expulso antes mesmo da bola rolar para a decisão da Supercopa do Paraguai entre Cerro Porteño (seu time) e o Olímpia. Ele fez um gesto ofensivo à torcida adversária durante o aquecimento e recebeu o vermelho após o árbitro ser chamado pelo VAR.
Como a partida ainda não havia começado, Jean pôde ser substituído pelo goleiro reserva, o uruguaio Rodrigo Muñoz, para a meta do Cerro Porteño.
No lance em questão, Jean aparece fazendo o gesto do “vapo” em direção da arquibancada onde estavam os torcedores organizados do Olímpia. Os gestos foram captados pelo VAR, que chamou o árbitro para analisar as imagens.
CALIENTE COMIENZO
Antes del pitazo inicial, cuando apenas los jugadores se estaban acomodando en el campo de juego, Jean Fernandes se fue expulsado por un gesto hacia la hinchada de Olimpia. Mirá lo que pasó. pic.twitter.com/OXkH8suL35— Tigo Sports (@TigoSportsPY) December 12, 2021
Jean foi emprestado pelo São Paulo no começo do ano, desde então, o goleiro foi titular na campanha do Cerro Porteño, campeão do Campeonato Paraguaio. Devido a isso, o clube decidiu comprar o brasileiro por US$ 1,1 milhão (R$ 6,2 milhões).
O Olimpia venceu o clássico por 3 a 1 e conquistou o torneio.
Crédito imagem: Cerro Porteño
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!