A partida entre El Sestao River e Rayo Majadahonda, pela terceira divisão do Campeonato Espanhol, registrou uma cena lamentável neste sábado (30).
O goleiro Sarr, do Rayo Majadahonda, sofreu insultos racistas de uma parte da torcida do time da casa e decidiu partir para o confronto com o grupo.
O Rayo Majadahonda foi para o vestiário e não voltou ao campo para terminar a partida, que acabou sendo suspensa pelo árbitro por volta dos 45 minutos do segundo tempo.
Sarr acabou sendo expulso pelo árbitro por ter brigado com os torcedores, e os demais atletas decidiram não continuar no campo. No momento da confusão, o placar marcava 2 a 1 para o El Sestao River, e o Rayo Majadahonda já estava com nove jogadores em campo.
Os insultos começaram após os donos da casa virarem o placar aos 38 minutos do segundo tempo.
O sistema de som do estádio foi acionado para advertir os torcedores do time local que estavam ofendendo o goleiro. Após a decisão de suspender a partida ser divulgada oficialmente, ninguém do El Sestao River se pronunciou sobre o caso de racismo.
“Nossa equipe não voltará ao campo para continuar um jogo após receber insultos racistas inadmissíveis ao nosso jogador. Condenamos todo tipo de ofensa racista no esporte”, disse o Rayo Majadahonda.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo