A Supercopa do Brasil 2021 entre Palmeiras e Flamengo será disputada em Brasília, no Estádio Mané Garrincha. Quem cravou o local foi o próprio governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ao dizer que o evento pode marcar o retorno do público aos estádios brasileiros.
Apesar da fala do político, a final entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil 2020, marcada para 11 de abril, ainda não teve sua sede definida oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A surpresa maior ficou pela declaração de Ibaneis Rocha que garantiu a presença de público na decisão. A ideia é de que o Mané Garrincha recebesse 10% de sua capacidade, o que corresponde a sete mil torcedores. Os ingressos seriam distribuídos aos profissionais da saúde, já vacinados, que estão na linha de frente do combate à Covid-19.
Com hospitais lotados, o próprio governador determinou a paralisação do Campeonato Brasiliense até, pelo menos, o próximo dia 30 por conta do avanço exponencial da doença.
A intenção da ação, em conjunto com a CBF, seria copiar o Super Bowl, a final futebol americano. No caso, a NFL doou 7.500 ingressos aos profissionais da saúde para a decisão entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs, em Tampa, na Flórida.
Em Brasília, a Covid-19 já causou o óbito de 5 mil pessoas e teve 335 mil contaminados. Atualmente, a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 96%.
Crédito imagem: Agência Brasil
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!