O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (8), o veto do projeto de lei nº 3489/2021, que pretendia mudar o nome do Maracanã para homenagear o Rei Pelé.
O texto do PL é de autoria de André Ceciliano (PT), deputado e presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), cuja proposta seria de substituir “Estádio Mário Filho” por “Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé”.
No Diário, o governador afirmou que o veto se deu “em atendimento à solicitação do autor” do projeto de lei. Após a aprovação do texto na Alerj, no dia 9 de março, uma repercussão muito negativa sobre a ideia tomou conta da opinião pública. Muitos acreditam que o foco atual deve ser no combate à pandemia de Covid-19, e não o futebol e outros esportes.
Diante da situação, o deputado Ceciliano disse publicamente que enviaria a Cláudio Castro um pedido de veto ao PL 3489/2021.
Assim, o conhecido Maracanã, continuará com seu nome original.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!