Search
Close this search box.

Governo britânico e EFL cobram ajuda da Premier League para evitar falência de clubes

O secretário da cultura britânica, Oliver Dowden, pediu a Premier League um apoio financeiro para os clubes da EFL (segunda divisão) durante a crise de covid-19.

A EFL afirma que seus clubes, já tendo perdido 50 milhões de libras na temporada passada, poderá perder até 200 milhões de libras (R$ 1,5 bilhão na cotação atual) nesta temporada por conta da ausência dos torcedores nos estádios. Há temores de que, com os portões fechados, alguns clubes acabem decretando falência.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou na semana passada que o país não contaria com a presença dos torcedores nos estádios até pelo menos março de 2021. Havia um plano de retorno gradual que se iniciaria em 1º de outubro, porém o governo desistiu após a crescente nos casos de covid-19 no país.

“Estamos prontos para apoiar os clubes porque eles são uma parte importante de nossa comunidade local. A primeira coisa que temos de olhar é a Premier League e já estive em contato com eles esta semana”, afirmou Dowden à BBC.

“A Premier League está trabalhando junto com a EFL para ver como eles podem ajudar. Eles estão tendo conversas produtivas e tenho esperança de que chegarão a um acordo esta semana”, concluiu o secretário.

Dowden disse que a PL se reunirá nesta terça-feira (29) para discutir o caminho a seguir.

“A direção é clara, entendemos que a PL precisa fazer a sua parte. Estou em estreita consulta com eles e tenho esperança de que sejam capazes de chegar a um acordo e fornecer esse nível de suporte”.

Questionado sobre o retorno dos torcedores, o secretário afirmou que “agora não é hora de trazer multidões de volta” e que não há chances de uma volta antes de março.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.