Assim como aconteceu com o Campeonato Catarinense, o Campeonato Cearense é mais um estadual que será paralisado pelos próximos 15 dias. A decisão acontece após o Governo do Estado do Ceará decretar lockdown a partir de sexta-feira (5). Com isso, toda a prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços públicos ou privados aberto ao também está proibida.
No entanto, a medida vale apenas para o campeonato local, permitindo a continuação das competições nacionais como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.
“Até o dia 18 de março, os clubes cearenses poderão participar apenas de competições em estádios locais da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Logo, o Campeonato Cearense ficará paralisado”, cita o documento publicado pelo governo.
A medida anunciada pelo prefeito José Sarto (PDT) na quarta-feira (3) é uma forma de tentar conter o aumento do número de casos da Covid-19 no Estado. Ontem, 84 novos óbitos foram registrados no Ceará em decorrência da doença.
Até o momento, a Federação Cearense de Futebol não se manifestou sobre o caso.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!