Search
Close this search box.

Governo de MG entra com ação contra portões fechados em Cruzeiro x Palmeiras

O governo de Minas Gerais informou que vai apresentar uma ação para que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, na próxima quarta-feira (4), pela 37ª rodada do Brasileirão, seja disputada com torcedores da equipe mandante.

“Fiquei sabendo pela imprensa. E já judicializamos o tema contrário à decisão. Não faz sentido punir os torcedores do Cruzeiro pela barbárie da Mancha Verde”, disse Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais, à Rádio Itatiaia.

No último domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou, via ofício, que a partida seja disputada com portões fechados. No documento, Júlio Avelar, diretor de competições da CBF, e André Mattos, diretor jurídico da entidade, foi comunicado aos presidentes dos dois clubes e às federações mineira e paulista que a partida não vai contar com a presença de público.

A decisão foi tomada por conta do conflito entre cruzeirenses e palmeirenses, no dia 27 de outubro. Na ocasião, membros da principal organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, armaram uma emboscada a um ônibus com membros da Máfia Azul, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo, no quilômetro 65 da rodovia Fernão Dias.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.