Search
Close this search box.

Governo de Pernambuco reduz público nos estádios em meio a alta de casos de Covid-19

A pandemia de Covid-19 voltou a trazer consequências para o futebol brasileiro. Por conta da alta expressiva de casos do novo coronavírus e Influenza no estado, o Governo de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (10) novas medidas restritivas, entre elas, a redução de público em eventos esportivos. As novas regras são válidas até o final de janeiro.

A partir de agora, apenas 3 mil torcedores ou 50% da capacidade do estádio – o que for menor – poderão participar dos eventos. Anteriormente, havia liberação para metade da capacidade máxima do palco, independentemente do número total de pessoas.

Para quem deseja participar desses eventos, será exigido, além do passaporte vacinal (com a comprovação das duas doses) também um teste negativo para Covid-19, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR.

A medida é válida não somente para o futebol, mas também para eventos públicos ao ar livre. Com isso, o início do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, ambas em janeiro, acontecerá com público reduzido.

Crédito imagem: Anderson Stevens/Sport Clube Recife

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.