Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), o governador de São Paulo, João Dória, anunciou que a realização do GP do Brasil da Fórmula 1, marcado para 7 de novembro, terá a presença de 100% do público no Autódromo de Interlagos.
“Nesse momento, tem sido extremamente positiva a evolução da vacinação na cidade e no estado de São Paulo, e também o controle da pandemia, com a queda acentuada de casos, internações e de óbitos. Se houver alguma mudança, a Prefeitura e o Estado vão agir em conjunto com a F1”, afirmou Dória.
Segundo o governador, a liberação da capacidade total para o evento só foi possível graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 em todo o estado de São Paulo. Cerca de 99,2% da população adulta (acima de 18 anos) da capital paulista já recebeu a primeira dose do imunizante.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, também participou da coletiva e afirmou que só pessoas vacinadas poderão ter acesso ao Autódromo de Interlagos.
“Obviamente só poderá participar quem estiver vacinado, então a vacina além de ser um passaporte para salvar a vida da pessoa e da coletividade também será um passaporte pra participar das atividades aqui na cidade”, declarou.
Dória ainda alertou que o circuito paulista poderá ter mudança de data. Isso por que o governo do estado encaminhou para a F1 um pedido para que a prova aconteça no dia 14 de novembro, aproveitando o feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro.
Assim como nos Estados Unidos e México, o GP do Brasil não ocorreu na última temporada por conta da pandemia de Covid-19. A nova carga de ingressos para a etapa será colocada a venda a partir de 27 de agosto.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!