O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (9), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de ocupação máxima de público nos estádios de futebol em todo o Estado. A medida, em vigor a partir de hoje, também é válida para eventos esportivos em geral, culturais e de lazer, e foi tomada após uma melhora nos indicadores da pandemia.
“Estão liberados todos os jogos de futebol com 100% de público e isso se aplica a todas as modalidades esportivas praticadas ao ar livre no estado de São Paulo. Não haverá a obrigatoriedade do uso de máscara, mas a recomendação é para que continuem usando máscaras. As pessoas que se sentirem bem podem continuar usando máscaras”, disse Doria.
A decisão ocorre dois meses depois que a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou a recomendação do governo para restringir a presença de públicos nos estádios de todo o estado em 70% da capacidade.
Na mesma coletiva, Doria também informou a liberação da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes ao ar livre, inclusive nos estádios. A apresentação da carteirinha de vacinação ainda é necessária para participar dos eventos esportivos.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!