Nesta sexta-feira (1), o governo do Reino Unido concedeu uma dispensa especial aos jogadores que atuam na Premier League para cumprir suas obrigações internacionais em países que seguem na lista vermelha. A medida é válida apenas para atletas totalmente imunizados contra a Covid-19.
Por conta da restrição, na última data Fifa, em setembro, diversos jogadores sul-americanos e africanos não foram liberados por seus clubes para as partidas internacionais, uma vez que teriam que cumprir 10 dias de quarentena.
Segundo o jornal ‘The Times’, os atletas liberados precisarão seguir rigorosamente um código de conduta que possui diretrizes sobre transporte e contato com outras pessoas. Em uma das medidas, os jogadores só poderão sair uma vez por dia para jogar os duelos oficiais ou treinar.
“Trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades para alcançar um resultado que equilibre os interesses dos clubes e do país, ao mesmo tempo que mantemos os mais altos níveis de saúde e segurança. A nossa melhor defesa contra o vírus é a vacinação e estas novas medidas permitirão aos jogadores totalmente vacinados cumprirem suas obrigações internacionais da forma mais segura e prática possível”, declarou um porta-voz do governo britânico.
Com a mudança, o técnico da seleção brasileira, Tite, poderá contar com oito jogadores que atuam na liga inglesa para as partidas contra Venezuela, Colômbia e Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo