Search
Close this search box.

Governo do Rio de Janeiro autoriza volta de público aos estádios

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial a autorização de 30% do público nos estádios de futebol do Estado. No entanto, a validade da medida é somente para os municípios que estejam na bandeira amarela ou verde, classificados com o menor risco de contágio.

Ficou sob responsabilidade de cada estádio o cumprimento dos protocolos sanitários e de segurança aprovados pelas autoridades de saúde. É necessário que as medidas sejam apresentadas até 72 horas das partidas e precisa seguir como base as regras do ‘Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol’, desenvolvido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Parte dos protocolos adotado prevê distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os torcedores, distribuição de álcool em gel, uso de máscara e medição de temperatura na chegada ao local. Em caso de descumprimento das regras, poderá ser aplicada uma multa de R$ 5 mil ou a proibição do espaço para partidas futuras.

Em reunião entre a CBF e os 20 clubes da Série do Campeonato Brasileiro, a maioria sinalizou ser favorável ao retorno dos torcedores apenas se todas equipes tiverem o direito e não apenas algumas.

Crédito imagem: Flamengo/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.