O governo japonês decidiu que a Olimpíada e a Paralimpíada de Tóquio 2020 não terá a presença de público estrangeiro. A medida é uma forma de conter a disseminação da Covid-19. A informação foi divulgada pela agência Kyodo News.
Uma reunião entre o governo do Japão, Comitê Organizador de Tóquio, Comitê Olímpico Internacional (COI) e outras duas entidades no final deste mês deverá oficializar a decisão envolvendo os estrangeiros no evento.
De acordo com a agência, um dos motivos para a decisão é a preocupação dos japoneses com o novo coronavírus, além da presença das novas variantes da Covid-19 que estão circulando em diferentes países, o que poderia trazer problemas para o Japão.
Uma pesquisa realizada pelo jornal Yomiuri revelou que a maioria dos japoneses não são favoráveis a presença de torcedores estrangeiros no evento. Em números, 77% são contra a presença de torcedores de fora do país, contra apenas 18% que são favoráveis.
A Olímpiada de Tóquio, adiada em um ano por conta da pandemia de Covid-19, está prevista para acontecer de 23 julho a 8 de agosto, enquanto a Paralimpíada entre 24 de agosto e 5 de setembro.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!