O Governo do Ceará publicou um decreto nesta sexta-feira (14) em que restringe a presença de público em jogos de futebol para 30% da capacidade dos estádios. A medida, anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), é válida até 5 de fevereiro e motivada pelo aumento de casos de Covic-19 no estado.
“A decisão é que (os estádios) deverão ter a capacidade reduzida para 30% do público, como fizemos quando tomos a decisão de reabertura (em outubro), até o dia 5 de fevereiro, que é o prazo que tomamos também em relação aos eventos”, disse Camilo.
Sendo assim, a Arena Castelão só poderá receber até 19 mil pessoas enquanto o decreto estiver em vigor. Antes disso, a capacidade máxima autorizada pelo governo era de 80%, equivalente a 50 mil pessoas.
Na temporada 2022, o estádio receberá partidas do Campeonato Cearense, Brasileirão Séria A e C, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Libertadores.
Crédito imagem: CBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!