Governo reduz para 30% a capacidade de público em partidas de futebol no Ceará

O Governo do Ceará publicou um decreto nesta sexta-feira (14) em que restringe a presença de público em jogos de futebol para 30% da capacidade dos estádios. A medida, anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), é válida até 5 de fevereiro e motivada pelo aumento de casos de Covic-19 no estado.

“A decisão é que (os estádios) deverão ter a capacidade reduzida para 30% do público, como fizemos quando tomos a decisão de reabertura (em outubro), até o dia 5 de fevereiro, que é o prazo que tomamos também em relação aos eventos”, disse Camilo.

Sendo assim, a Arena Castelão só poderá receber até 19 mil pessoas enquanto o decreto estiver em vigor. Antes disso, a capacidade máxima autorizada pelo governo era de 80%, equivalente a 50 mil pessoas.

Na temporada 2022, o estádio receberá partidas do Campeonato Cearense, Brasileirão Séria A e C, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Libertadores.

Crédito imagem: CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.