O calendário 2021 da Fórmula 1 sofreu mais uma mudança. Nesta sexta-feira (4), as autoridades decidiram cancelar o GP de Singapura por conta da pandemia de Covid-19 e as restrições de viagens que estão em vigência. A informação foi revelada primeiramente pela ‘BBC’.
Ainda não há anuncio oficial por parte da principal categoria do automobilismo mundial. No entanto, um porta-voz deixou claro de que os detentores dos direitos comerciais esportivos estão buscando alternativas.
“Continuamos a trabalhar com todos os promotores ao longo desse período fluído e temos diversas opções caso haja a necessidade de adaptação”, disse o porta-voz.
A etapa de Singapura não é a primeira a ser cancelada do calendário durante a temporada. China e Turquia perderam suas datas por conta das medidas sanitárias e, portanto, aparecem como opções para assumir o lugar no final do ano. Uma outra opção seria realizar uma rodada dupla nos Estados Unidos.
O GP de Singapura estava programado para acontecer no dia 3 de outubro, parte de uma sequência de corridas, logo o novo local precisa se encaixar geograficamente.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!