O Grêmio anunciou, nesta quinta-feira (19), o afastamento de Alexandre Mendes, um dos auxiliares do técnico Renato Gaúcho. De acordo com o comunicado do clube, o profissional foi dispensado preventivamente no último dia 17 para tratar de “assuntos pessoais”. Ele é alvo de um inquérito policial por suspeita de violência contra mulher e alega inocência.
O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre.
Na última terça-feira (16), a suposta vítima, que foi companheira de Mendes, publicou fotos e vídeos nas redes sociais nos quais mostra ferimentos e hematomas em algumas partes do corpo que seriam resultado de agressões, além de um áudio com repetidos gritos de “eu não aguento mais, socorro”.
O portal GZH, do Grupo RBS, teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado pela mulher na polícia. No documento, é descrito que a vítima relatou ter sofrido agressão física e psicológica e que Alexandre Mendes era seu companheiro.
O documento diz ainda que a mulher não apresentava lesões visíveis na ocasião, mas que ela forneceu mídias para a polícia, e que não constavam registros anteriores de violência acerca de Mendes. O fato teria ocorrido em 2 de agosto e foi comunicado em 26 de agosto deste ano.
Confira a nota da Polícia Civil
“A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, tomou conhecimento dos fatos explanados nas redes sociais, que já estão sob investigação. Não serão informados quaisquer detalhes da investigação pois o Inquérito Policial corre em sigilo”.
O que diz a defesa de Alexandre Mendes
“A inocência do Alexandre Mendes será provada no inquérito. Temos provas de que ele não cometeu qualquer tipo de violência. Inclusive na data em que a suposta vítima alega ter sofrido a agressão, o Alexandre estava em viagem. Além disso, também temos provas de que esta pessoa é reincidente em denúncia caluniosa com base na Lei Maria da Penha”.
Confira a nota do Grêmio
“Em razão de informações que circularam nos últimos dias, o Grêmio comunica que afastou preventivamente o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Ele foi dispensado, no dia 17, para tratar de assuntos pessoais”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo