Nesta segunda-feira (31), a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) abriu um inquérito para apurar a denúncia de racismo revelada por Adriel, goleiro reserva do Grêmio, durante a partida contra o Brasil de Pelotas, no último sábado (29), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.
Segundo o ‘UOL Esporte’, o Tricolor registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e apresentou Notícia de Infração ao tribunal.
Adriel usou suas redes sociais para expor o caso e publicou uma foto da arquibancada e marcou o torcedor que teria cometido os insultos raciais.
A súmula da partida, que foi assinada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, não cita o caso. O inquérito irá buscar relatos e montar denúncia contra o Brasil de Pelotas, mandante da partida.
“A Procuradoria pediu abertura de inquérito para aprofundar o caso”, disse Alberto Franco, Procurador-Geral do TJD-RS ao site.
Após a apuração, o TJD-RS precisará responder se acolhe ou não a denúncia apresentada pelo Grêmio.
Crédito imagem: Grêmio
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!