O treino aberto do Corinthians, realizado na tarde desta terça-feira (15), na Neo Química Arena, em preparação para a semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, contou com a presença de mais de 30 mil pessoas. Durante a atividade, torcedores organizados voltaram a entoar gritos homofóbicos, motivo esse que levou o Alvinegro a ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O canto foi entoado após 20 minutos de atividade, quando os jogadores encerraram a tradicional roda de bobinho.
Os gritos homofóbicos partiram do setor Norte, onde ficam as torcidas organizadas. “Vamos, vamos, Corinthians, dessas bichas, teremos que ganhar”, entoaram os torcedores.
O grito em questão foi o mesmo que resultou na punição de um jogo de portões fechados pelo STJD. Na ocasião, o canto foi entoado diversas vezes no duelo contra o São Paulo pelo Brasileirão, em maio. O árbitro Bruno Arleu de Araújo chegou a paralisar a partida.
O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, não foi registrado nenhum caso de homofobia. Antes da partida, o Corinthians fez uma campanha de conscientização, que contou com publicações na redes sociais, faixas no gramado e imagens exibidas no telão durante o jogo.
Crédito imagem: Fernando Bueno/Corinthians
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!