Um consórcio liderado pela Arábia Saudita retirou sua oferta pela aquisição do Newcastle United. Liderado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita e por Amanda Staveley e os Reuben Brothers, o consórcio estava esperando há meses por uma decisão da Premier League sobre a aprovação ou não da compra do clube inglês. Segundo a imprensa local, a proposta pela aquisição do clube seria no valor de 300 milhões de libras (mais de R$ 2 bilhões na cotação atual).
Em junho, o executivo do mercado de televisão norte-americana Henry Mauriss, apresentou uma proposta de 350 milhões de libras pela compra do clube inglês.
A decisão divulgada em nota oficial, será um balde de água fria aos torcedores do Newcastle, que esperavam a compra do clube. O grupo de investimento alegou que o processo estava sendo “imprevisivelmente prologando”, e havia “falta de clarezas sobre as circunstâncias da próxima temporada”.
Em comunicado, o consórcio lamentou e explicou a decisão:
“Com uma profunda apreciação pela comunidade de Newcastle e a importância de seu clube de futebol, tomamos a decisão de retirar nosso interesse em adquirir o clube de futebol do Newcastle United.
Fazemos isso com pesar, pois estávamos entusiasmados e totalmente comprometidos em investir na grande cidade de Newcastle e acreditamos que poderíamos ter devolvido o clube à posição de sua história, tradição e mérito dos fãs.
Por fim, durante o processo imprevisivelmente prolongado, o contrato comercial entre o Grupo de Investimento e os proprietários do clube expirou e nossa tese de investimento não pôde ser sustentada, particularmente sem clareza sobre as circunstâncias em que a próxima temporada começará e as novas normas que surgirão para jogos, treinamento e outras atividades. ”
Em breve mais informações.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo