A Atalanta tem um novo dono. Em comunicado oficial no último sábado (19), o clube italiano confirmou a venda de 55% de sua controladora majoritária, a ‘La Dea’, ao Brain Capital, um dos principais fundos de investimentos do mundo.
A negociação foi intermediada por Stephen Pagliuca, sócio-gerente e CEO do Boston Celtics, uma das franquias mais tradicionais da NBA.
A família Percassi, que estava à frente dos negócios da Atalanta, segue com 45% da controladora e será a responsável pelas principais decisões. A ‘La Dea’,
O principal objetivo do clube italiano com a venda é a internacionalização do time, principalmente nos Estados Unidos. Além disso, também há interesse no aumento do tamanho da rede de talentos que a Atalanta possui, abertura de novas oportunidades comerciais e a utilização de novas tecnologias.
“O compromisso é garantir ao clube um futuro ainda mais internacional, aumentando a notoriedade da marca fora da Europa, alargando a rede de talentos a qual a Atalanta tem acesso e abrindo as portas a novas oportunidades de colaborações comerciais para além da utilização de tecnologias inovadoras para a gestão – desportivo e financeiro – do clube”, diz parte do comunicado oficial do clube.
“Grandes desafios nos aguardam e acredito que parcerias com investidores de alto perfil só vão acelerar nosso caminho de crescimento”, disse Antonio Percassi após a conclusão do acordo.
“Estamos extremamente felizes por entrar em parceria com a família Percassi e poder apoiar o desenvolvimento futuro do clube. Atalanta e Boston Celtics compartilham os mesmos valores esportivos: espírito de equipe e um vínculo único com seus fãs e comunidades”, declarou Stephen Pagliuca.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!