A partida entre Angers e Laval, pela segunda divisão do Campeonato Francês, no último sábado, foi marcada por um episódio lamentável. Um grupo de torcedores do time da casa denunciou uma agressão sexual contra uma mulher ocorrida no Estádio Raymond Kopa.
Em comunicado nas redes sociais, o Kop De La Butte 1992 denunciou o episódio.
“Ficamos sabendo, com choque e horror, que ocorreu uma agressão sexual dentro do bloco dos nossos torcedores (no setor Coubertin) durante o jogo contra o Laval. Antes de mais, gostaríamos de dar todo o nosso apoio à vítima desta agressão e condenar com toda a veemência este ato intolerável e indesculpável. Gostaríamos também de agradecer e felicitar o jovem que interveio para pôr termo ao ataque”.
A vítima, que não teve sua identidade revelada, optou por não formalizar uma denúncia na Justiça, o que levou o grupo de torcedores a deixar um pedido.
“Informamos a vítima deste ato desprezível e todos os torcedores do Angers que o agressor foi identificado e denunciado ao clube. Na sequência desta ação, encorajamos a vítima a apresentar uma queixa para garantir que o agressor seja condenado. Pedimos ao clube que use todos os meios à sua disposição para garantir que o agressor seja rapidamente removido das bancadas”, acrescenta a nota do grupo.
Por fim, os Kop De La Butte 1992 pedem que, se algo parecido voltar a acontecer no Estádio Raymond Kopa, as vítimas ou eventuais testemunhas denunciem os episódios à torcida de forma imediata para permitir uma resposta “muito mais reativa”.
O Angers ocupa o terceiro lugar da Ligue 2 e ainda está na luta pelo acesso à Ligue 1, de onde caiu na temporada passada.
Crédito imagem: Angers
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo