O Guarani foi condenado, nesta sexta-feira (11), pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a pagar R$ 30 mil ao ex-goleiro do Bugre Lucas Passarelli. A decisão foi da juíza Carolina Sferra Croffi Heinemann, da 7ª Vara do Trabalho de Campinas. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pelo Lei em Campo.
O processo aponta que Passarelli solicitou o pagamento de atrasados, como férias, verbas rescisórias, 13º salários e recolhimento do FGTS, referentes ao seu tempo de contrato. Os valores foram acumulados de 2015 a 2018.
O Bugre admite a falta de pagamento e a justifica por conta da “crise financeira que afeta o clube esportivo por anos”. Pelo atraso, o clube de Campinas terá que pagar o valor com correção monetária e juros de mora a partir da data em que a ação foi ajuizada.
Passarelli começou nas categorias de base do Guarani, disputando diferentes categorias até chegar ao profissional. Porém, o goleiro não foi aproveitado, e deixou o clube com apenas dois jogos na equipe principal. Atualmente defende o ABC de Natal.
Crédito imagem: Guarani/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo