Search
Close this search box.

Gustavo Gómez cogita acionar Palmeiras judicialmente por conta de entrave contratual

O Palmeiras tem até terça-feira (28) para regularizar o contrato de Gustavo Gómez e assim conseguir registra-lo para o mata-mata do Paulistão. No entanto, o clube e o jogador vivem um impasse, e a negociação está emperrada por divergências financeiras.

Os empresários do zagueiro paraguaio cogitam notificar o clube oficialmente nesta segunda-feira (27) e pedir sua liberação por descumprimento de contrato caso os pedidos feitos pelo atleta e seu staff não sejam aceitos, como informou o Globoesporte.com.

A renovação que antes era dada como certa pelo Palmeiras, vive um grande impasse porque os representantes de Gustavo Goméz cobram um reajuste salarial, com base em uma cláusula de readequação cambial.

A causa disso tudo é por conta da alta do dólar, mesmo com Gómez recebendo em reais, já que o salário do jogador é feito com base no valor de 2018 da moeda americana.

Segundo os dirigentes palmeirenses, o valor pedido beira salários de craques do futebol europeu. Uma quantia considerada pelo Palmeiras impossível de ser paga, ainda mais diante do impacto econômico causado pela pandemia.

Apesar do imbróglio, o departamento jurídico do clube entende estar protegido por um instrumento particular (uma espécie de pré-contrato) firmado entre as duas partes, que poderá ser utilizado como garantia caso o zagueiro entre na Justiça pedindo a rescisão.

Para poder jogar contra o Santo André, pelas quartas de final do Campeonato Paulista na quarta-feira, Gustavo Gómez tem que ser inscrito até amanhã.

Crédito imagem: Palmeiras

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.